.:: Clube TT Paredes Rota dos Móveis ::.
     
 

2º Raid TT Paredes Rota dos Móveis

 

O clube TT Paredes Rota dos Móveis no dia 7 e 8 de Março 2009, organizou mais uma edição do Raid TT Paredes Rota dos Móveis, este a reverter a favor da Cruz Vermelha Portuguesa delegação de Sobreira. Numa noite de sábado fria e húmida, 48 viaturas 4x4 e 3 motos juntaram-se nas instalações da Cruz Vermelha da Sobreira, para a 1ª etapa do Raid TT. Um percurso de 17 km com 2 dificuldades assinaladas no road-book disponibilizado pela organização como pontos difíceis. No entanto, e graças a uma avaria de uma viatura, foi necessário atalhar num local que se revelou difícil para os últimos participantes. Um percurso de 20 minutos, transformou-se para em 2 horas, até chegar à 1ª dificuldade, uma picada com muita pedra, e com muitos espectadores que se deslocaram para ver, e a juntar a um nevoeiro intenso dificultava a vida aos participantes mais afoitos que lá iam tentando ultrapassá-la. O percurso continuou até à dificuldade 2, uma subida que fazia jus ao nome, dificuldade, que alguns conseguiram transpor. A noite acabou nas instalações da cruz vermelha com um cafezinho, sendo servido aos últimos participantes e à organização por volta das 3:00h.
No domingo, a concentração estava marcada para as 8:30h para o pequeno-almoço oferecido pela Cruz Vermelha da Sobreira, instituição para quem o evento revertia toda a receita. Eram cerca de 10:00h quando os aventureiros se fizeram à estrada para uma etapa com cerca de 50 km cheios de aventura e dificuldades. As hostilidades começaram com um lamaçal que provocou os primeiros “atascanços” do dia, logo seguido de um belo corta-fogo. A meio da etapa a organização disponibilizou um mata-bixo, servido no centro de Aguiar de Sousa, seguindo a caravana para a Sra. do Salto para subir em direcção à Serra das Banjas. Pelo caminho, uma paragem para apreciar o serpentear do Douro e para a dificuldade 4, a subida dos “3 caminhos”.
Em direcção à Sobreira, mais 2 dificuldades ultrapassadas com maior ou menor dificuldade pelos participantes, com a chegada ao almoço retardada, em virtude dos atrasos da caravana.
No final, a opinião dos participantes no 2º Raid TT Paredes Rota dos Móveis era de total satisfação com o percurso e com a organização do evento, bem como da parte da Cruz Vermelha da Sobreira com a recolha de fundos para uma instituição que muito ajuda quem precisa.

Secção de BTT

Secção de Raid TT

Secção de Trial

Copyright © 2008 Clube TT Paredes - Rota dos Móveis